sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Hoje, estou com novas idéias (Outubro 2010)

Tantas flores estão caindo, fazendo das calçadas verdadeiros tapetes coloridos, passando do amarelo dos ipês, do lilás dos manacás, dos rosa dos rododendros, que decidi passear com minha netinha para colher algumas destas preciosidades.

E que maravilha, ainda ganhamos de brinde sementes inusitadas nos parques por onde andamos.
O que vou fazer com elas ainda não sei, mas com certeza uma criação haverá de surgir.

Alguns dos meus estudos com sementes tropicais típicas do Brasil
O universo das sementes sempre me fascinou.
Já brinquei de estudá-las e remexendo desenhos e estudos antigos, olhe o que achei:
Criar é saber, antes de tudo, observar.
Das mínimas curiosidades podem ser descobertos verdadeiros tesouros da Natureza.
Infelizmente, as pessoas  andam, correm sem perceber o que as circundam.
Sinto falta das minhas caminhadas no mato .
É tão bom ter amigos que compartilhem estas mesmas emoções!
É como um balsámo para um dia feliz...
As flores vão secar, trocando sua cor original por outra mais delicada e misteriosa, sabe aquela cor que só o tempo sabe dar.  Aquele ton “fané”, dos tafetás antigos. Minhas fadas adoram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário